Contact Us

Press Kits

QUANTUM OF THE SEAS EXPLORA AS MAIS MODERNAS TECNOLOGIAS
Robôs bartenders, rastreamento de bagagem em tempo real, embarque facilitado, aplicativos inovadores e a melhor banda larga dos sete mares, entre outras novidades, farão a vida a bordo cada vez melhor


Os amantes da tecnologia ficarão maravilhados com o Quantum of the Seas. Com a utilização das mais altas tecnologias do mercado em diferentes áreas, este navio apresentará inovações inéditas em alto-mar. Serviços como banda larga com ampla qualidade de conexão, aplicativos fáceis de usar que devem expandir as escolhas e simplificar as atividades dos hóspedes a bordo, utilização de radiofrequência para acelerar o processo de embarque e o rastreamento das bagagens no percurso até a cabine, além de um bar tecnológico onde robôs preparam os coquetéis com pedidos feitos via tablets, são alguns dos diferenciais que estarão à disposição no mais novo navio da frota da Royal Caribbean International.

Confira as inovações tecnológicas do Quantum of the Seas:

Check-in inteligente: Do porto ao navio em tempo recorde

O processo de embarque do Quantum começa em casa ao acessar o check-in online e gerar os documentos necessários para o cruzeiro, fazer upload de sua própria foto de identificação, e receber uma confirmação digital. Se contarmos a partir do momento de sua chegada ao terminal de cruzeiros, o hóspede poderá ir do porto ao navio em aproximadamente dez minutos, sem a necessecidade de check-in, preenchimento de formulários e, o mais importante, sem filas.

Eles também serão capazes de rastrear sua bagagem em tempo real por seus smartphones. As malas serão identificadas com uma etiqueta com a tecnologia RFID (identificação por radiofrequência) no embarque de bagagens e poderão ser monitoradas em pontos chaves durante todo o caminho até suas cabines. O mesmo serviço estará à disposição no processo de desembarque.

Concierge inteligente: Flexibilidade na ponta dos dedos

A tecnologia RFID (identificação por radiofrequência) também estará presente nas novas pulseiras dos hóspedes, que serão utilizadas para os serviços básicos durante todo o cruzeiro, como fazer compras a bordo, abrir a porta da cabine, entrar e sair nos portos de escala e muito mais.

Simplicidade e eficiência também são os objetivos de dois novos aplicativos lançados pela companhia: o Cruise Planner, que permite que os hóspedes pesquisem e reservem restaurantes, excursões, serviços no spa, entre outros, antes mesmo do início de suas férias; e o Royal iQ, que estará disponível tanto para download em smartphones, quanto para uso nos totens espalhados dentro do navio. Ele possibilitará o gerenciamento da programação de bordo, com a inclusão das opções de cada hóspede em um calendário, além de tornar possível o contato com outros hóspedes a bordo e com pessoas em terra por meio de recursos de telefonia e texto.

"Cada minuto das férias é importante, especialmente no Quantum of the Seas, onde há tanta coisa para ver e fazer", explica Lisa Lutoff-Perlo, vice-presidente executiva de operações da Royal Caribbean International. "Os hóspedes agora podem programar seu cruzeiro com antecedência e começar a aproveitar seus preciosos momentos de descanso a partir do momento em que pisarem a bordo. Afinal, cada minuto recuperado é um minuto a mais que eles têm para desfrutar" completa ela.

Conexão inteligente: Downloads na velocidade da vida moderna

O Quantum of the Seas irá operar com uma tecnologia de banda larga sem precedentes por meio de satélites lançados pelos parceiros de tecnologia da O3b Networks. Com velocidade que corresponde a conexões de banda larga rápidas em terra, os hóspedes poderão estar online 24 horas, não importando o dispositivo pessoal que levarem a bordo. Desta forma, será possível assistir a vídeos, checar e-mails, compartilhar imagens em redes sociais e desfrutar de conversas com vídeo em tempo real - até mesmo no meio do oceano.

Por exemplo a conectividade do Quantum fará com que um jogador em um dos SeaPods localizados no complexo SeaPlex possa competir com outros jogadores de Xbox Live em todo o mundo.

Experiências inteligentes: Robôs que se transformam em bartenders e varandas virtuais

A tecnologia também será utilizada como elemento surpresa no Quantum of the Seas. O Bionic Bar terá robôs como o centro das atenções. Os hóspedes farão pedidos via tablets e assistirão aos bartenders robóticos prepararem os seus coquetéis favoritos de uma maneira única e muito divertida.

Os robôs também serão a grande atração em outra importante área de entretenimento do navio. O Two70 será o lar de seis telas-robôs que encenarão performances surpreendentes, criando diferentes formatos ao subir e girar sozinhas ou se unir em uma grande e única tela. Neste mesmo ambiente os hóspedes também poderão desfrutar do Vistarama. Com paredes de vidro que vão do chão ao teto, esse lounge se transformará em uma superfície onde serão projetadas cenas reais ou imaginárias, trazendo um espetáculo multidimensional com malabarismos batizado de Starwater.

As formas funcionais da tecnologia também serão encontradas a bordo. As cabines estarão equipadas com tomadas de carregamento de dispositivos USB e contarão com eficiência no consumo de energia, trazendo sistemas de iluminação eco-friendly. Além disso, as cabines internas serão equipadas com varandas virtuais que exibirão em tempo real a paisagem e os sons do exterior por meio de painéis de LED de 80 polegadas, garantindo que todas as cabines do navio tenham uma vista maravilhosa.

Serviço inteligente: Tripulação pode se conectar melhor com os hóspedes - e com sua casa

Os benefícios da tecnologia do Quantum of the Seas irão se estender também à tripulação. Aplicativos especiais permitirão que os tipulantes tenham um melhor controle dos gostos e preferências de seus hóspedes, possibilitando a adaptação dos serviços, já notavelmente personalizados, a um nível ainda mais alto. Informações como restrições alimentares, predileções por determinadas atividades de entretenimento ou serviços a bordo constarão no material da tripulação e permitirão que eles possam antecipar todas as necessidades.

A tecnologia também dará à Royal Caribbean a oportunidade de tornar melhor a vida de seus tripulantes, já que cada membro do Quantum of the Seas, receberá gratuitamente um tablet com um conjunto de serviços e aplicativos para uso pessoal. E, futuramente, todos os funcionários a bordo dos navios da frota da empresa também receberão gradativamente seu próprio tablet – em um total de 40.000 aparelhos distribuídos.

Sustentabilidade inteligente: mais limpo e mais verde

Um sofisticado modelo de computação foi utilizado para reduzir o consumo de energia com adaptações estruturais como um eficiente design do casco e do motor. O navio eliminou o uso de lâmpadas incandescentes; toda a iluminação será fornecida por LED de baixa energia ou lâmpadas fluorescentes e sensores de movimento manterão os ambientes sem luz quando ninguém estiver presente, diminuindo o consumo.

O Quantum of the Seas terá 18 decks, 167.800 toneladas e 2.090 cabines com capacidade para 4.180 hóspedes em ocupação dupla. O navio, que começa a navegar em novembro de 2014, vai navegar de porto de Cape Liberty para sua temporada inaugural, antes de partir para Xangai (Baoshan), China. Já seu navio-irmão Anthem of the Seas vai estrear em Southampton, Reino Unido, em abril 2015 e fará itinerários no Mediterrâneo. Mais informações sobre a classe Quantum estão disponíveis em www.royalcaribbean.com.br/quantumoftheseas.